Libros para niños del NWO: Niño oscuro se ama niña blanca, Niño oscuro ama por el trastero a conejo blanco, Conejos hacen cositas

Abrojo

Fachosférico galáctico
Desde
1 Jun 2018
Mensajes
44.814
Reputación
108.524
Lugar
Luxe
Aquí hay un fact checker brasileño ie explica algo de la vaina

 

Fauna iberica

Madmaxista
Desde
13 Jul 2019
Mensajes
7.171
Reputación
29.644
Donde es, brasil, portugal, Galicia, aunque este ultimo sitio no parece , no es gallego el idioma.
 

Maxim Gorki

Madmaxista
Desde
31 Ene 2019
Mensajes
1.573
Reputación
2.556
Parece que no fue él, ya fallecido. En la página oficial del dibujante no aparece este engendro entre sus 102 libros.

De todas formas las autoridades portuguesas y brasileñas lo tienen muy fácil: se dirigen a la editora del libro y empapelan a quien tengan que empapelar.

Parte del artículo de Observador (portugués) al respecto (supongo que todos lo entendemos) del año 2019:

Esta terça-feira foi apreendido pela ASAE um exemplar de um livro que será uma paródia sensual do universo do criador da "coelhinha Miffy". Eis a história de Dick Bruna, o fenómeno dos livros infantis.

Dick Bruna, que nasceu em 1927 em Utrecht e era filho de um livreiro que tinha como projeto para o descendente a continuação do negócio de família, voltou a ser falado esta quarta-feira, após mais um episódio da saga polémica que envolve o livro “As Gémeas Marotas”, que se inspira nos seus desenhos para contar histórias de teor sensual envolvendo personagens infantis. A paródia, aliás, é evidente dado o pseudónimo que o autor de “As Gémeas Marotas” utilizou para assinar o livro: Brick Duna.


Por agora, não se sabe ainda se foi algum dos herdeiros do holandês Dick Bruna a processar o livro “As Gémeas Marotas” — contactada pelo Observador, a editora dos livros do popular autor infanto-juvenil holandês, a ASA, revelou desconhecer a origem da queixa. Esta não seria contudo, a primeira vez que os detentores do espólio de Dick Bruna criticariam publicamente obras e desenhos que consideram terem sido indevidamente criados com base nos desenhos do holandês. Por outros motivos, que não a subversão das aventuras das suas personagens e trocadilhos com o seu nome, até os criadores da boneca Hello Kitty ouviram a acusação de que tinham feito uma “cópia” da coelhinha Miffy.